terça-feira, 11 de março de 2008

Sócrates morreu (anedota soberba)


Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta obrigatória: que se alterne um mês no céu e outro no inferno. No 1° mês , Sócrates vai para o Céu.

Deus não sabe o que fazer, quase enlouquece. O engenheiro maldiz de tudo, põe em causa todos os elementos de oração e daliturgia, dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos, suborna as nuvens, transfere 1km quadrado do Céu para o inferno, nomeia arcanjos provisórios aos milhares, intervém nas comunicações aos Santos, troca as placas das portas de São Pedro. Envia um projecto de lei aos apóstolos para reformular os Dez Mandamentos e amnistiar o Diabo, o Céu transforma-se num caos. As pessoas não o suportam mais, promovem piquetes e invasões. Anjos-Magistrados, Anjos-funcionários judiciais, Anjos-militares, Anjos-GNR.s, Anjos-polícias, Anjos-bombeiros, Anjos-médicos, Anjos-enfermeiros, Anjos-professores, Anjos-funcionários públicos, etc.etc., convocam greves, protestos, manifestações, vigílias, marchas...

O descontentamento é geral. Deus passa a contar cada minuto até ao fim do mês para o mandar para o inferno. Quando Sócrates finalmente se vai, Deus respira de alívio, mas lá para o dia 20, começa a sofrer novamente pensando que dentro de 10 dias tem que voltar a vê-lo.

No 1º dia do mês seguinte nada acontece. No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Sócrates poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso...

Desesperado com a mera hipótese, Deus decide contactar o inferno por "banda larga" para perguntar ao diabo o que estava a suceder.

Ring...ring...ring...!!! Atende um assessor e Deus pergunta:

"-Por favor,posso falar com o Diabo?"

"-Qual dos dois?", responde o assessor "- O vermelho com cornos ou o filho da puta do simplex?"


2 comentários:

iLikeTurtles disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI =)

Tá do melhor =)
Socrátes, desde que nasceu virou Filho, cresceu virou Filho da Puta, e agora ainda mais Filho da Puta é =) Ele é labrego paaah =)

insista disse...

CORREIO DOS LEITORES – No “Correio dos leitores” de um jornal diário apareceu a seguinte carta assi-nada por um leitor chamado Alberto Feio: “Dizem que «o povo é quem mais ordena» mas a verdade é que o Sócrates, com as suas mentiras, está a desgraçar o povo. Não haverá uma pessoa com «tomates» que se resolva a pôr na rua esse «filho da puta»?”.
Passaram-se uns dias e apareceu a seguinte carta do leitor, João Esteves: “Venho dizer que não estou de acordo com o que escreveu neste jornal o leitor Alberto Feio. Devemos ter sempre presente que o José Sócrates governa o nosso país porque foi democraticamente eleito pelos portugueses e por isso deve merecer todo o nosso respeito. Sobretudo não estou de acordo que o citado leitor chame «filho da puta» a esse «filho da puta».